terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Reforma do "quArteliê"


Em setembro comecei a reforma da saleta da minha casa que estou usando como meu cantinho craft e que eu chamo de "quArteliê".
As paredes precisavam de um colorido e eu precisava de armário, 
prateleiras e suporte para meus insumos de trabalho.


Ao lado da bancada tem uma porta de vidro que leva ao meu "jardim de inverno" e que ilumina o meu cantinho.

As orquídeas do jardim





Detalhes das casinhas de passarinho de mdf revestidas com tecido.


O quadrinho craft que virou cabideiro.

As bonecas que fiz para relembrar os velhos tempos, 
quando eu era pequena e gostava de fazê-las.

Caixinhas, potes e agulheiros.

Minha caixa de linhas, e as corujas de olho em tudo.

  
Enquanto não são organizados no armário, os tecidos ficam dentro das caixas plásticas

Utilizei um cabide para pendurar os carretéis dos fios

   E aqui iniciei, com a ajuda da minha irmã Luzia, a pintura da saleta, escolhi um verde claro para combinar com o tecido que comprei para revestir uma das paredes.




 E essa é a parede que será revestida com o tecido floral


  
Este é o armário, onde vou guardar meus tecidos.

 E com muita paciência e ajuda das minha irmã Sueli, fui colocando o tecido com cola branca e uma espátula. Reparem que fui jogando o tecido para uma das laterais da parede e depois cortei as sobras com um estilete.
 

  
Pronto! Ufa, enfim o tecido colocado, sem bolhas e sem rugas.
Obrigada às minhas colaboradoras e irmãs, Luzia e Sueli pela ajuda.


O próximo post será com fotos do quArteliê de cara nova.
Até breve.

5 comentários:

  1. Nossa! Está ficando lindo! No meu está faltando um armário tbm... Adorei o que vc comprou! É lindo! Eu vou querer um parecido, mas tem que ser sem vidro pq estou com problemas com a claridade nos papéis coloridos - eles desbotam! Aff...

    Assim que o meu ficar pronto, te conto!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cynhia, obrigada. Sabe que os tecidos tbm sofrem com a luminosidade, até pensei em colocar umas estampas nos vidros... vamos ver. Veja o post do depois. Abraços, Luci.

      Excluir
  2. Ficou muito original, vc é bastante criativa, estou te seguindo

    Inova Atelie

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer e retribuir a visita e fiquei apaixonada pelo seu atelier/cantinho, muito lindo! Tão colorido e organizado!
    beijo

    ResponderExcluir